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Dançar Emagrece? Como Usar Aulas de Danças Para Emagrecer?

Um episódio daqueles reality exhibits de dança na Tv set, ou uma visita ao balé pode ser o bastante para te motivar a perder peso ao se unir aos dançarinos magros. Aqueles físicos magros sem dúvida são resultado de muitas horas dançando. Isso é um exercício cardio que qualquer pessoa pode usar. Com certeza é melhor do que ficar em cima de uma máquina!

Quanto e Com Que Rapidez Dançar Emagrece

É preciso queimar 7700 calorias para perder um quilo de gordura. Para descobrir quanto tempo vai levar para perder 5 quilos, você precisa descobrir quantas calorias seu corpo precisa por dia e quantas calorias você consome. Se você está consumindo menos do que seu corpo precisa, ele irá ajudar a queimar gordura. Se você também está dançando, queimará mais calorias. Quanto mais você dança, mais você perde peso.

Então não espere perder peso muito rápido. Dietas que dizem isso podem não estar erradas, mas você provavelmente vai perder peso de água, massa muscular magra e provavelmente irá recuperar o peso mais rápido do que se fizesse exercícios. Dito isso, você tem uma vantagem, já que dançar é uma forma incrível de exercícios. Tente dançar a maioria dos dias da semana, e você irá queimar calorias suficientes para perder de meio a 1 quilo por semana.

Aulas na Academia

Em qualquer academia, você pode encontrar uma aula de dança para emagrecer que serão boas para você. Kickboxing Cardio, apesar do nome, é geralmente muito coreografado, desafiando seu cérebro e corpo por uma hora. Você também encontrará aulas de dança, como Zumba ou Aeróbica.

Dança de Salão

Escolha danças mais tradicionais como balé, sapateado ou jazz, e você vai ter os benefícios de tonificação e queima de calorias dos dançarinos. Essas aulas tendem a te fazer se sentir conectada porque você está com o mesmo grupo em todas as aulas, estudando uma forma de dança que te atrai musicalmente ou baseada em estilo.

Estilo Livre

Compre um vídeo ou procure na world-wide-web e se mexa! Crianças adoram dançar, então se você tem filhos, você se sentirá melhor dançando na sua sala de estar com sua família. Melhor ainda, chame suas amigas e tenha uma noite das garotas em um clube de dança onde você irá queimar várias calorias. Apenas se certifique de não anular o bem que está fazendo ao tomar bebidas cheias de calorias.

Um desses combos, e mais um pouco de controle de calorias e você perderá peso brand.

Tipos Diferentes de Danças Para Emagrecer

Se você gosta de dançar, deve experimentar os muitos tipos de danças disponíveis. Há aulas de dança na maioria das cidades. Se não, há literalmente centenas de DVDs de dança para você experimentar. Tudo, desde bambolê até a conga, está disponível em vídeo. A questão é, tipos diferentes de dança queimam quantidades diferentes de calorias. Danças moderadas queimam cerca de 120 calorias por hora, mas esse número aumenta dependendo do ritmo e tipo de dança praticada.

Tente a Dança do Ventre para Perda de Peso

Ajustando Seu Ritmo

Dançar em um ritmo mais rápido por um longo período de tempo pode queimar mais calorias. Entretanto, apenas cinquenta por cento das calorias queimadas ao praticar danças para emagrecer vêm de gordura. Se você quer queimar gordura dançando, é melhor manter um ritmo consistente que você pode manter por mais tempo. Se você quer focar naqueles 10 quilos que precisa perder, é melhor escolher um DVD específico para queima de gordura.

Complementando Sua Dança

É importante prestar atenção a outros aspectos da sua forma física para perder e manter o peso. Você não deve negligenciar uma boa dieta porque está dançando.

Dançar Emagrece ou é Um Exercício Eficaz para Boa Forma?

A dança é um exercício para boa forma e saúde há muito tempo, mas muitas pessoas questionam se ela é uma boa substituta para a academia. Afinal, quanto exercício você pode realmente fazer dançando comparado a suas sessões com pesos e equipamentos? Você pode ficar surpresa ao saber que não apenas a dança é uma forma excelente de exercício, mas ela pode ser um exercício melhor do que ir à academia todos os dias.

Tipos de Boa Forma

Há três tipos de boa forma: aeróbica, muscular e flexibilidade.

Boa forma aeróbica se foca em condicionar seus pulmões e coração ao trazer oxigênio ao seu corpo de forma consistente. Aumentar sua taxa cardíaca e mantê-la alta por uma quantidade estendida de tempo irá condicionar seu corpo para trabalhar por mais tempo, acelerando seu nível de forma aeróbica.

Boa forma muscular se refere a fortalecer seus músculos, permitindo que eles façam trabalho pesado por longos períodos de tempo.

A única forma de melhorar a flexibilidade do seu corpo é se alongar regularmente. Seus músculos encolhem conforme são trabalhados com exercícios e precisam de alongamento para se soltarem.

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Dança Como Um Exercício Eficaz Para Boa Forma

Para que você tenha a melhor forma possível, você precisa incorporar cada tipo de boa forma no seu routine de exercícios. Danças para emagrecer são uma excelente forma de exercício para a boa forma porque ela trabalha constantemente os três tipos de boa forma ao mesmo tempo.

Dançar requer uma quantidade extrema de exercícios aeróbicos, fazendo sua taxa cardíaca aumentar rapidamente e mantendo-a elevada durante a aula ou sessão de dança. Se você já assistiu uma aula de dança, você provavelmente percebeu como os dançarinos suam. Não é uma tarefa fácil trabalhar cada centímetro do seu corpo com 100% de intensidade por um período de tempo longo.

Embora você não esteja usando pesos enquanto dança, você não está trabalhando menos seus músculos. Dançar requer agilidade e equilíbrio, que vêm dos músculos centrais no seu tronco. Você também usa quase todos os músculos do seu corpo para fazer certos movimentos. Quer você saiba ou não, você está criando e tonificando seus músculos enquanto dança, fazendo com que eles sejam mais fortes e mais ágeis a cada sessão.

Embora certos tipos de dança precisem de mais flexibilidade que outros, todas as formas de dança precisam de flexibilidade no quadril, pescoço e juntas. Durante uma sessão de dança, você aquece seus músculos, incluindo com alongamentos intensos de todos os músculos. Pense na frequência que uma pessoa se exercita normalmente. Agora consider trabalhar sua flexibilidade nesse mesmo tempo. Dançar é um excelente exercício de flexibilidade porque alongar, curvar e girar são partes integrais dela.

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